sábado, 11 de junho de 2016

REQUALIFICAÇÃO IGUAL A 6 TROCADO POR 5.

  Como todos sabiam que a Praça da Independência estava precisando de uns reparos e principalmente ser cuidada no seu dia a dia. A administração atual já a mais de um anos começou uma tal de requalificação para a praça principal de Corumbá, no valor de R$ 2.000.060.000,00. As fotos que vou mostrar mostra que não mudou quase nada e ficou pior do que estava. As luminárias não é mais com os postes estilo colonial, é uma coisa bem mais simples e forreba para a grande quantia em dinheiro. Um erro gravíssimo, as muretas de um tipo de pedra raras foram pintadas por dentro, no geral o serviço é mau feito, e tudo em que o PT ponhe as patas vira merda, é o que esta a Praça da Independência. 

                                        Só Deus para salvar a praça de Corumbá.
                  Comparem com uma foto anterior, isto é requalificação pra pior Sr. Prefeito.
                 Este  tipo de poste com estas luminárias não combina com o estilo desta praça, realmente não é de marcação que o Jornalista Felipe Porto chama o Prefeito de Corumbá de Prefeito lacto purga.
               Toda esta lambança para justificar um gasto astronômico, isto é o que chamamos de gastar dinheiro atoa.
                       Um pucha-saco do Prefeito me mandou um recado pela as redes sociais para que eu fotografasse a praça. Na dica dele a requalificação estava uma maravilha. Tirem suas conclusões.



     Façam uma comparação com fotos anteriores e veras que a estatua do General Antonio Maria Coelho tinha varias plantas ao seu redor e inclusive uma palmeira. E agora não tem mais.

                                        Correto, os tanques tem que esta cheio de água, só que tem que ser corrente e ter alguém para cuidar, certo.
              Foi neste local que o Vereador Buxexa Amaral provou que bastava lavar as pedras do piso da praça para ficarem novos novamente. O referido vereador quase foi preso por este motivo.
                                       Reparem bem no piso, não tem mais os adornos do anterior. colocado puro e simples sem os desenhos de origem indígena da região.

                             A mureta foi pintada por dentro, este tipo de pedra não se pinta. Já fizeram besteira.
                 A grama não é mais a tradicional, tenho minhas  duvidas se as novas e diferentes gramas vão dar certo sem uma pessoa para cuidar todos os dias.
                                  Este serviço ainda esta longe de ser concluído,se é que vai ser.
                                     O trator pelos menos foi restaurado es partes enferrujadas.




                            Estas pedras foram arrancadas para depois se recolocadas, uma coisa totalmente sem sentido. Só que elas tinhas sido colocadas com cimento e agora estão sendo colocadas com areia, será que vai segurar?
                         Quando se faz uma coisa escondido, é por que boa coisa não estão fazendo.

domingo, 5 de junho de 2016

MARINHA DO BRASIL NO RIO PARAGUAI

  A Marinha do Brasil tem sua base naval na cidade de Ladário MS vizinha a Corumbá numa distancia de 6 Kms. Esta região foi palco da Guerra do Paraguai, um episodio que hoje é uma pagina virada entre dois povos que hoje são amigos e misturado como se diz  na gíria. Mais a História é escrita pelos vencedores e não pode ser apagada e nem esquecida, as lembranças e comemorações são inevitáveis, faz parte da condição humana. E todo anos a Marinha desloca para Corumbá uma parte do seu efetivo e frota para uma visitação popular, uma aproximação do povo e a Marinha. Como é a caraterística deste blog mostrar os acontecimentos com fotos.











                                           Navio Almirante Leverger.