sábado, 27 de junho de 2015

REFORMA AGRARIA NO BRASIL, SOLUÇÃO OU MAIS PROBLEMAS?

 CORUMBÁ NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL UM MUNICÍPIO QUE TEM A MAIOR PARTE DE SUA ÁREA COBERTA POR ÁGUA POIS ENGLOBA UMA MAIOR PARTE DO PANTANAL. TERRA FIRMA É SÓ UMA PEQUENA PARTE E ESTA MESMA FOI ESCOLHIDA PELO INCRA PARA ASSENTAMENTOS. TEMOS TAMARINEIRO 1 E TAMARINEIRO 2, PAIOLZINHO, TAQUARAL, URUCUM E O SÃO GABRIEL QUE É O DE NOSSA REPORTAGEM FOTOGRÁFICA PARA MOSTRAR UM GRAVE PROBLEMA A FALTA DE ÁGUA. A APROXIMADAMENTE 50 KM DA CIDADE MUITOS DOS LOTES JÁ FORAM ABANDONADOS POR NÃO OFERECER CONDIÇÕES DIGNA DE SOBREVIVÊNCIA. O BRASIL PECA POR FALTA DE SERIEDADE NAS AÇÕES DE SEUS GOVERNANTES, QUE BRINCAM COM A BOA FÉ DO POVO. NESTA REPORTAGEM MOSTRAMOS A AÇÃO DE UM VEREADOR QUE POR SUA DETERMINAÇÃO MANDOU CONSERTAR UMA BOMBA DE BOMBEAR ÁGUA DO POÇO PARA ABASTECER UMA PARTE DO ASSENTAMENTO. NÃO RESOLVE O PROBLEMA POR UM TODO, POIS QUEM DE DIREITO PODERIA DA ASSISTÊNCIA SERIA O INCRA E A PREFEITURA, MAIS SE OMITEM E DEIXA O PROBLEMA SE AGRAVAR AO LONDO DOS ANOS.

        O Jumento aqui no Pantanal não é muito utilizado, praticamente como em todo Brasil eles estão aposentados, mais já foi de grande serventia principalmente no Nordeste.
                                    Como diz Luiz Gonzaga, o Jumento é nosso irmão.

                   Uma de muitas estradas dentro de um assentamento, para quem não conhece um verdadeiro labirinto.
                Rede de energia elétrica, as margem da BR 262, a principio teria tudo para dar certo. Só que sem água não da.
                         O Estado de Mato Grosso do Sul é uma bela terra pena que ao longo de sua criação é muito má administrado por políticos de quinta categoria.

               Assim como esta casa neste lote são inúmeras abandonada o que caracterize um grande desperdício de recursos públicos em projetos mau elaborado.

        Um outro detalhe é o tamanho dos lotes, é pequeno para uma família produzir e viver desta produção. Percebemos que estas ações do Governo são fora da realidade, por este e inúmeros motivos é que a maioria dos assentamentos espalhado por este país afora não dão certo.

         Uma ótima propaganda para o governo, quem não conhece de perto e ver pela TV e ouve pelo radio a impressão é que o problema esta resolvido e não esta. Estão se criando mais um.




    Tanques que seria para os animeis beberem água, pela falda da mesma a extrutura foi detonada pelo sol
                                           O grande colaborador jurídico Romeu Sales que também é locutor de radio. Só que em Corumbá ele não fala, totalmente censurado assim como eu. O Brasil ainda não é uma Democracia plena, estamos lutando por isto. Comunismo jamais, antes a morte.


                                     Um tanque que era para esta cheio de água esta tomado por espino de jurema.







                                          A esperança é a ultima que morre.






















                             Um trabalho de muito cuidado para não perder a bomba, se ela cair já era.

                                           A decida da bomba mais de 100 metros a baixo.
                                                  Esta é a entrado do poço.
            Fomos convidado para almoçar mais só tivemos tempo de ir lá pelas 14:00 Hs estávamos azul de fome.
                                                 Fotos e Vídeos de Assis Oliveira.
                                                         O reservatório central.



Agradecemos a colaboração de todos que participaram da  reportagem para poder informar as pessoas do que acontece em nosso município.












quinta-feira, 18 de junho de 2015

ANO 2015 ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE CORUMBÁ MS.

Após 46 anos de pleno funcionamento 40 anos depois de chegar a Porto Esperança, os trilhos da Noroeste chegam a Corumbá, na Fronteira com a Bolívia, em 15 de dezembro de 1952. A partir dali alguns anos depois, começou-se a fazer baldeação com a linha férrea boliviana até Santa Cruz de la Sierra. Na estação de Corumbá existia inclusive um setor para embarque nos trens bolivianos que chegavam até ali (atualmente não há informações sobre a existência do mesmo). Segundo relatos de Jorge Katurchi em numa entrevista ao Jornal Diário Corumbaense que foi publicada em 24 de março de 2009, ele estava na primeira viagem oficial do trem de passageiros em 15 de março de 1953 (90 dias após a inauguração da estação). Katurchi embarcou na estação de Urucum. Em 1975 a linha é incorporada como uma subdivisão da RFFSA e em 1984 (assim como nos anos 80 inteiro) a estação seguia operando com grande movimentação.
Os trens de passageiros da Noroeste para Corumbá foram desativados, sendo finalmente privatizada a partir de 1992 e entregue em concessão para a Novoeste definitivamente em 1996. Em 2006 a linha é adquirida pela ALL e até novembro do mesmo ano o Trem do Pantanal não tinha iniciado as obras para o seu retorno, fato que ocorreria apenas em maio de 2009, sendo que até 2011 a linha só estava atendendo até Aquidauana.
   Esta estação esta totalmente largado a própria sorte, cidade que não tem Prefeito que presta acontece estas coisas. Aqui pode ser ocupado para inúmeros fins, por exemplo um mercado municipal. Fica a dica para as amebas que administra esta cidade.

 Foi na madrugada do dia 26 de março de 1974 que desembarquei do trem e desci por estes degraus para pegar um táxi com destino a Cidade Jardim, meu primeiro dia em Corumbá.
                                             Marcas do abandono.
                                         Trecho da ferrovia de Corumbá a Ladário.



 Outro grande mentiroso e enganador do povo desta cidade foi o Ex-Governador e atual Deputado Federal Zeca do PT. Que para eleger um da sua Máfia o cobrador de impostos Ruiter Cunha de Oliveira Prefeito de Corumbá, ele armou um circo e fez todos nós de palhaço acreditando em suas promessas de que o trem do Pantanal seria questão de dias. Mentiroso safado e sem vergonha é isto que você é.


                                          Muito triste ver isto, da um nó na garganta.

                                        Que Deus nos ajude.

                                          Ladário MS
 Nestes degraus tive o desprazer de conhecer o infeliz que veio a ser Presidente do Brasil, o tal de Lula. Cinicamente ele falou para os presentes inclusive o Manoel Vitorio deve lembrar do que ele falou aqui. Se eleito Presidente esta ferrovia voltaria o trem de passageiro, nem de turismo com o nome de trem do Pantanal ele teve a corregem de dizer que deveria ser em Corumbá. De Campo Grande a Miranda já fracassou por aquela região ser Serrado e não Pantanal.
                                     Local onde o Agente de Estação Osmazinho da Nob vendia os bilhetes.





                                       Quanta destruição.


                                        Ramal de Ladário MS

                                                  Todas as fotos é de Assis Oliveira.











  Eleitor corumbaense ainda há tempo de salvar algumas coisa em Corumbá, na eleição de 2016 manda o PT e sua Máfia para os quintos dos inferno.