sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

N O B - RFFSA 10ª DIVISÃO

 O que seria o Trem do Pantanal, se ele fosse de Corumbá ate Miranda, de Campo Grande ate Miranda não tem Pantanal e sim é o famoso cerrado. Resultado este trem de turismo já era.




Estação ferroviária de Aquidauana MS
 O Brasil é um país de grande dimensão territorial, nunca foi de investir muito em ferrovias. E as poucas que tem, estão sucateada e ate encerradas. a grande ferrovia de Bauru SP ate Corumbá MS por nome de NOB da 10ª Divisão da RFFSA, esta restrito a transporte de minérios de Urucum a o porto de Ladário MS e o Distrito de Porto Esperança MS. A permanecer assim sera o fim de mais uma ferrovia neste país de governantes altamente inteligentes, para não dizer um palavrão.                                 O ramal de Campo Grande MS a Ponta Porã MS já não existe mais, lamentável mais é a realidade que  não tem compreensão em um país já trapassando os seus 200 milhões de habitantes, e abandona um meio de transporte mais eficiente, seguro a barato para uma população pobre como a do Brasil. Provavelmente se ainda tivesse o trem de passageiro uma passagem de Corumbá a Campo Grande estaria no máximo em R$ 30,00. Corumbá já é geograficamente insolada do restante do país e com uma passagem de ônibus quase R$ 100,00 a sua população esta proibida financeiramente de viajar.  É o que podemos dizer, insolamento total.            

























 Por estas fotos que prefiro mostrar mais fotos do que escrever, este é o meu estilo, contar história através das fotos. Mostra o quanto esta ferrovia é importante para esta região do Brasil, principalmente o trem de passageiro, que era um meio de transporte barato seguro e eficiente. Pode voltar? Pode, desde que o povo Brasileiro escolhe governantes comprometido com o povo.

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