sexta-feira, 20 de março de 2015

LIMPAR A CIDADE PARA NÃO POLUIR O RIO PARAGUAI

   A bocaina é um lugar de densa vegetação e de concentração de Chácaras.  Esta estrada pode ser uma ligação da parte lesta da cidade com a parte Sul, mais devido o grande despejo de lixo por toda sua extensão alem do aspecto feio ainda tem o fedor.                                                                                   A administração municipal peca pela incompetência em manter não só a cidade limpa com seus arredores. Uma cidade que tem o privilegio de esta as margem de um dos rios mais importante do Brasil e da América do Sul que é o Rio Paraguai, e não só isto. Temos o Pantanal mais importante do Planeta Terra, olha o tamanho da responsabilidade.                                                                                      Costumo dizer que o carro chefe de uma boa administração é a Secretaria de Obras estruturada de pessoas e equipamento para da conta de todo aspecto físico da cidade. Ficar contratando serviço terceirizado é desperdício de dinheiro, serviço mau feito e a cidade ficando cada vez mais pior em todos os aspecto. Hoje Corumbá se parece com um mendigo de rua que passa mais de mês com roupas esfarrapada e sem tomar banho. Prefeito de Corumbá MS, Paulo Duarte você já esta no terceiro ano de uma administração desastrosa, lamentável para um jovem que teria tudo para ser um bom administrador se tivesse competência. Mais pelo visto é isto que lhe falta, aceita meu conselho. Ainda da tempo, se vira pião.
 Isto é um presente de Deus, vamos cuidar como se fosse nossos filhos. Esta dadiva da natureza não tem preço.

 Corumbá a Capital do Pantanal, gostem ou não é a lei da natureza.



 Rio Paraguai nas imediações do Morrinho.


 A Serra do Amolar no município de Corumbá MS
 Ponte da captação de água da cidade de Corumbá MS

 A curva do Rio Paraguai da musica Chalana de Sergio Reis.
 Baia do Tamengo separa o Brasil da Bolívia no município de Corumbá. MS.


 Dia 22 de março é o dia mundial da água, aqui no Pantanal as margem do Rio Paraguai tem um povo privilegiado, só tem um porem. Se não cuidar tudo isto aqui pode se tornar improprio para o consumo, como? Com a grande quantidade de lixo que a enxurrada traz para dentro do rio vindo da cidade e de suas redondeza.
 Rua Frei Mariano Centro da cidade, este galhos de arvore juntamente com lixo já estão ai a mais de dois meses, não esta sendo recolhido como afirma o mapa dos setores.


 Vergonhoso e deprimente, se no centro é assim imaginem nos bairros.


 As marcas do descaso com a coisa pública, se o Prefeito de Corumbá tivesse um pouco de dignidade já teria renunciado.

Nenhum comentário: