Tuiuiú a ave simbolo do Pantanal. O Tatu .
A fauna pantaneira é muito rica. Há 650 espécies de aves (no Brasil inteiro estão catalogadas cerca de 1800). A mais espetacular é a arara-azul-grande, uma espécie ameaçada de extinção. Há ainda tuiuiús (a ave símbolo do Pantanal), tucanos, periquitos, garças-brancas, beija-flores (os menores chegam a pesar dois gramas), socós(espécie de garça de coloração castanha), jaçanãs, emas, seriemas, papagaios, colhereiros, gaviões, carcarás e curicacas.
No Pantanal já foram catalogadas mais de 1.100 espécies de borboletas. Contam-se mais de 124 espécies de mamíferos, sendo os principais a onça-pintada (atinge a 1,2 m de comprimento, 0,85 cm de altura e pesa até 150 kg), capivara, lobinho, veado-campeiro, veado-catingueiro, lobo-guará, macaco-prego, cervo-do-pantanal, bugio-do-pantanal(macaco que produz um ruído assustador ao amanhecer), caititu, queixada, tamanduá-bandeira, cachorro-do-mato, anta, bicho-preguiça, ariranha, onça-parda, quati, tatu etc.
A região também é extremamente piscosa, já tendo sido catalogadas 263 espécies de peixes: piranha (peixe carnívoro e extremamente voraz), pacu, pintado, dourado, cachara, curimbatá, piraputanga, jaú e piau são algumas das espécies encontradas.
Há uma infinidade de répteis, sendo o principal o jacaré (jacaré-do-pantanal e jacaré-coroa), cobra boca-de-sapo (Jararaca), sucuri, Jiboia-constritora,Cobra-d'água, cobras-água e outras), lagartos (iguana, calango-verde) e quelônios (jabuti e cágado).
A criação de gado no pantanal é uma coisa perfeita, não precisa desmatar e nem plantar nada, tudo esta ai na natureza, perfeito.O turismo deve se tornar um dia uma das atividades econômica das cidades do pantanal, principalmente Corumbá.
Viado do pantanal
Os Jacares
Araras azul
Araras Canider
Iumá.
A mais misteriosas das inúmeras serras do estado de Mato Grosso do Sul uma se destaca pela beleza de sua localização a Serra do Amolar ao Norte de Corumbá.
As Vitorias Regias que não é só privilegio da Amazônia, no Pantanal tem.
O pico da serra do Urucum, Corumbá MS
A famosa rainha das águas do Pantanal a Cobra maior de todas a Sucuri.
A parte mas alta do Pantanal no Município de Corumbá MS
A Ave simbolo do Pantanal o Tuiuiú.
Entardecer no Pantanal um espetaculoso a parte.
Os Ips é outra maravilha do Pantanal que na época da florida.
O Forte de Coimbra na fronteira com o Paraguai.
Um dos macicos do Urucum, uma montanha de ferro.
O Pantanal e suas belezas.
A casa do General Rondon fica na Estrada Parque a 80 Km de Corumbá.
Município de Corumbá.
Serra do Urucum
Distrito de Albuquerque
Uma das inúmeras lagoas ou corixo como é chamado pelo pantaneiro.
As Araras azul.
Pantanal Sul
A cidade de Corumbá localizada ao Sul do Pantanal e as margem direita do Rio Paraguai.
Rio Paraguai
Região do Amolar
O maior felino das Américas a Onça do Pantanal
Corumbá a maior cidade dentro do Pantanal por isto é considerado sua Capital.
Vista do Morro São Felipa a Serra do Urucum ao Sul de Corumbá.
A Capivara, cardápio das Onças e Sucuris.
O imponente Tuiuiú
Um comentário:
O que o ex-governador queria era tornar Corumbá invisível, já que este não mostrava nenhum interesse pela capital do pantanal. O ex-governador no seu mandato queria ver o turismo de nossa cidade decaído já que nossa região é a mais visitada do estado por abranger boa parte do Pantanal sul-mato-grossense.Em virtude desses fatos acredito que a construção desse "aquário" não irá afetar a nossa região, O pantanal deve ser visitado pessoalmente.
Postar um comentário